A Porta do Inferno da Escória Comix e Gordo Seboso

Projeto encabeçado por Luiz Berger, criador da Gordo Seboso, que contou com a parceria da Escória Comix de Lobo Ramirez, além das participações de Emilly Bonna, Diego Gerlach, Abraham Diaz e Victor Bello.

Abram as portas do Inferno!

A Porta do Inferno, segundo o próprio Luiz Berger, é uma tentativa de fugir das histórias curtas de humor as quais ele vinha fazendo a muito tempo. Uma saída que encontrou pra publicar um material em formato maior e que tivesse uma história longa com começo, meio e fim. Porém, a medida que avançava na história, ficava cada vez mais trabalhoso para terminar, assim, com a insistência de Lobo para que ele publicasse o material, ficou decidido que não seria mais um livro do Luiz e sim uma coletânea com convidados que continuariam a história.

A coletânea continua com boas doses de humor, mas passeia por um lado mais trash, trazendo um tom mais sombrio em diversos momentos, mas que tanto a arte quanto os absurdos propostos pelos artistas, conseguem trazer o lado cômico em meio a toda essa atmosfera mais gore.

Capa por Abraham Diaz

A arte da capa é assinada por Abraham Diaz, que retrata um casal transando em um banheiro imundo enquanto é assistido pelo diabo voyeur que está fumando um baseado. É o tipo de coisa que se espera num material assinado por essas mentes brilhantes do quadrinho alternativo nacional. O formato é bem maior do que o habitual e conta com 76 páginas do mais puro suco de tosqueira.

A primeira história é contada pelo próprio Luiz Berger, que introduz ao leitor a Porta do Inferno que dá título a obra, a partir do final dessa história, todos os convidados tiveram liberdade para criar uma sequência ou um desfecho causado pela abertura das portas do inferno. A primeira convidada é a talentosíssima Emilly Bonna, que imagina um demônio siamês tentando voltar ao inferno.

Reprodução: vitralizado.com

Na sequência vem Diego Gerlach, com uma história já num tom mais pesado, retratando possessão demoníaca dentro de um culto religioso, uma verdadeira obra prima do mestre.  Lobo Ramirez abusa do nonsense e do sempre bem vindo “massavéio” com Conexão Inferno, recheado de armas e muita ação.

Victor Bello conta a história do perigosíssimo “FUIM – O Xupador de Ossos”, quadrinho que se passa dentro do universo criado por Bello em “O Alpinista”, publicado pela Escória Comix.

Por fim, Abraham Diaz fecha a coletânea com Neo-Mexico 2099, um vislumbre do futuro com a certeza de que demônios existem e que agora eles habitam a Terra.

Porta do Inferno foi publicada pela Gordo Seboso em parceria com a Escória Comix, atualmente é possível adquirir o gibi no site da Escória clicando aqui.

Paulo Cavagnari

Leitor de gibizinho e criador do Tosqueira. Além de falar de gibi nacional por aqui, eu falo de gibi de hominho no Vigilante Atômico, podcast dedicado aos super heróis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *